2 de nov. de 2009

Passeio na Capela Maldita

Olá!

Completando essa pequena série de posts temático ao Dia das Bruxas, finalizo com uma aventura simples e prática, no qual pode-se usar grande parte do conteúdo do blog.

Passeio na Capela Maldita
A cidade de Brasão Cristal nunca foi a cidade mais populosa, nem chamou a atenção por muita coisa, exceto pela boa qualidade dos ferreiros, mas isto é apagado devido a dificuldade para chegar essas armas de qualidade até as outras cidades que ficam muito longe.

O transporte para outras cidades é feito por carroças, e poucas vezes elas chegam intactas ao destino, sempre são atacadas por varias e varias vezes por ladrões e todo o tipo de escória que se pode imaginar.

Nesse ambiente os jogadores estão presentes, podem ser pessoas que vivem na própria cidade de Brasão Cristal ou mesmo viajantes que estejam passam pela cidade, o importante é começar a aventura com os jogadores na praça central.

Cena 1: A Praça da Cidade
Uma grande praça central com muitas tendas, comida dos mais variados tipos e muita bebida para se tomar, muitos comerciantes colocam as bebidas de graça para chamar a atenção, e a guarda da cidade está sempre presente.
Enquanto olham para a praça alguém os empurra e uma briga explode ao lado dos jogadores...

A briga é causada por três pessoas, Um Guarda, um Comerciante e uma Mulher com um olho de vidro. Ela grita palavras sem sentido enquanto o guarda tenta acalmar ambos. Mesmo os jogadores tentando evitar (ou não) mais de 10 guardas aparecem e colocam todos os jogadores na prisão (junto com o comerciante e a velha).

Cena 2: Dentro da Jaula
A prisão fede, a velha com o olho de vidro está tentando arrumar o olho e fica colocando o dedo no próprio olho causando agonia a quem olha, o Comerciante está apenas contando o tempo, olha para a janela com as barras e fica pensando.

Este é o momento que os jogadores tem para descobrir o que houve e então fazer algo a respeito.

Velha: Ela se apresenta como a Senhora Machado, e diz que é uma herborista e precisa de uma planta medicinal específica para completar um Elixir para ajudar a cidade. Ela não menciona palavras com sentido quando se pergunta a respeito de como ajudar a cidade. (A fazendo parecer louca)

Comerciante: Ele diz que a velha é louca e não fala nada com muito sentido, e está pedindo uma planta medicinal muito cara, e ela deveria pagar o valor todo e não somente um terço do valor.

Após a conversa o Guarda retorna a cela e então libera todos, e avisa para não terem mais confusão, pergunta também aos jogadores se eles conversar com o Capital da Guarda..

O capital da Guarda é ríspido e diz claramente que está liberando os jogadores, mas precisa de uma ajuda deles (ou senão voltam para a jaula). Na noite seguinte a cidade entra no festival de todos os mortos, onde muita gente se veste com fantasias e sai para o desfile anual de carroças de abóboras. Mas ele teme que algo aconteça e pede aos jogadores para investigar uma plantação próxima, que teve um acidente estranho.

Cena 3: A Casa dos Velhos Mortos
A velha fazenda abriga uma casa de dois andaras aos pedaços, suas madeiras parecem estar bem danificadas, ela parece não ser usada a mais de meses e já foi destruída por bandidos.

O cheiro podre dentro da casa revela que algo está morto há muito tempo, andando um pouco pelo primeiro andar o som da madeira velha range a cada passo e os jogadores precisam investigar a cena.

Sala de Entrada
A sala de entrada possui uma tapeçaria ao centro, com um par de armários nas paredes e uma lareira próxima da tapeçaria. Sangue pode ser visto na tapeçaria. Os armários estão intactos e não parecem ter sangue neles. (Teste de Determinação: Os armários parecem ter menos poeira que o normal).

A sala de entrada tem duas portas abertas, uma leva a uma cozinha e a outra parece ser uma dispensa. Possui uma porta fechada e uma Escadaria para o segundo andar.

Cozinha
A cozinha está limpa e possui tudo em ordem, existe madeira para ser queimada (Teste de Cognição: A casa está vazia, mas ainda tem madeira?). A mesa da cozinha possui pratos, mas não possui comida. Além disso existe um armário com portas aberta, onde se tem porcelanas e pratos finos.

Se alguém tocar nos pratos, ou em qualquer objeto do armário, um Fantasma de um velho irá aparecer e Gritará: “Deixem meu descanso!”.

Os jogadores podem lutar com o Fantasma, mas será uma luta difícil, e talvez seja melhor fugir ou tentar acalmar o fantasma. Ele pode ser acalmado, mas precisa de pelo menos dois testes com sucesso, se conseguirem podem ir para a Cena Especial: Falando com o Fantasma.

Dispensa
A dispensa parece vazia e sem nenhum tipo de comida restante, seja lá o que for, comeu bastante e então fugiu. Também existe algumas moedas jogadas em um canto, mas elas tem sangue em cima.

Se alguém nas moedas, um Fantasma de um velho irá aparecer e Gritará: “Deixem meu descanso!”.

Os jogadores podem lutar com o Fantasma, mas será uma luta difícil, e talvez seja melhor fugir ou tentar acalmar o fantasma. Ele pode ser acalmado, mas precisa de pelo menos dois testes com sucesso, se conseguirem podem ir para a Cena Especial: Falando com o Fantasma.

Cena Especial: Falando com o Fantasma
Se os jogadores conversarem com o fantasma, ele irá falar a respeito de sua trágica morte por um vampiro, além de falar que bandidos invadiram sua casa e ele lutou até matar todos os bandidos e jogou os corpos no porão. Além disso ele sente muito frio e pede ajuda aos jogadores.

Segundo Piso (Quartos)
Os quartos possuem dois corpos sem vida, um de uma velha idosa, de aparência esquelética, e outro de um velho sentado em uma poltrona, também com aparência esquelética. Além uma escrivaninha e uma janela aberta também é visível.

Quando os jogadores menos esperarem um fantasma atacará!

Os jogadores podem lutar com o Fantasma, mas será uma luta difícil, e talvez seja melhor fugir ou tentar acalmar o fantasma. Ele pode ser acalmado, mas precisa de pelo menos dois testes com sucesso, se conseguirem podem ir para a Cena Especial: Falando com o Fantasma.

Caso os jogadores derrotem o fantasma, os corpos são a prova de que um vampiro esteve atacando o casal de idosos, mas por qual motivo?

Cena Especial: Falando com o Fantasma
Se os jogadores conversarem com o fantasma, ele irá falar a respeito de sua trágica morte por um vampiro, além de falar que bandidos invadiram sua casa e ele lutou até matar todos os bandidos e jogou os corpos no porão. Além disso ele sente muito frio e pede ajuda aos jogadores.

Cena 4: De volta a cidade

O chefe da guarda fica grato pela ajuda e pelas informações. E já pede mais um pouco de ajuda, ele afirma que sabe onde está o vampiro, mas não sabe quais os planos que o vampiro possui e pede ajuda dos jogadores para investigarem. Se os jogadores não aceitarem a ajuda, ofereça aos jogadores dinheiro.

Cena 5: A Chuva
Começa a chover e o local que o Chefe da Guarda havia dito, a velha capela do cemitério já foi fechada, e tudo o que estava dentro foi lacrado, mas parece que uma outra vez será necessário abri-la.

A porta da capela se abre enquanto mostra aos jogadores a vista não muito agradável. Seis caixões estão colocados na sala, três de cada lado. Em cima de cada caixão possui uma estátua referente ao nobre que foi sepultado na pequena capela.

Ao centro existe um obelisco, uma pirâmide de pouco mais de 2 metros de altura, com vários nomes escritos. Aparentemente cada nome faz referencia a uma pessoa. Provavelmente enterrada nesse cemitério.

Um sucesso num teste de determinação revela que o obelisco parece possuir uma entrada secreta, mas quando os jogadores foram ativar, de cada caixão se levanta um esqueleto para lutar com os jogadores. A batalha será novamente difícil, pois são seis esqueletos razoavelmente letais!

Após vencida a batalha o obelisco mostra sua entrada e os jogadores podem entrar na primeira sala.

Cena 6: A sala das Estátuas
Está é uma sala simples, fechada e com duas estátuas ao centro. Uma estátua de um leão sentado nas patas traseiras, e uma leoa com deitada nas quatro patas. Cada estátua possui um olho de rubi, e um espaço para uma outra jóia. Em frente as duas estátuas está uma placa de cobre escrito: “Sempre ao seu lado, serei sua alma, seu amor e sua vida, mesmo que estejas caída ainda estarei vigilante.

Ao final da sala existe um tipo de fonte com uma água parada completamente cristalina, ao fundo da fonte existe jóias de todas as cores. (O liquido dessa fonte na verdade é uma acido poderoso, cada vez que alguém colocar a mão no ácido sofre 2 pontos de dano e fica com queimaduras horríveis em sua mão).

Deixe os jogadores testarem suas mentes, faça-os se distraírem com a sala e então caso tenham problemas coloque pistas para pegarem o caminho certo. O segredo das estátuas é simples e prático, deve-se remover o olho da leoa e colocar no espaço para o leão. Qualquer outra jóia não caberá, ou não irá gerar resultados. O ácido e as jóias na fonte são uma pista falsa.

Quando o mistério estiver resolvido uma porta ao teto irá se abrir, os jogadores podem usar as estatuas como escada e então escalar até o topo da passagem e então estarão na ponte de mármore.

Cena 7: A ponte de mármore subterrânea.
Está cena é a mais fatal de todas, uma ponte de pouco mais de 10 metros de comprimento feita de pedras de mármore esta posta sobre uma fenda no chão, a sala não é muito grande e parece ser uma formação natural, ao fundo da fenda existe um rio subterrâneo a pouco mais de 20 metros de queda. Essa queda é fatal.

Quando os jogadores estiverem na metade do caminho, da parte de baixo da ponte surgirá um carniçal, e este irá lutar contra os jogadores, ele irá bloquear o caminho e será um desafio sem igual para esta luta. No pescoço do Carniçal está uma chave grande que serve para abrir a porta no fundo, a chave parece estar costurada no corpo do carniçal.

Cena 8: Descobrindo Drácula
Uma sala esculpida com perfeição nas paredes, revela um amplo quarto com muitos quadros, pinturas perfeitas, artesanatos, pisos decorados. Ornamentos por todos os lados, uma bela cama ao fundo, e um caixão ao seu lado.

Está é uma sala enorme com muitos objetos, e no caixão está Drácula, ele não espera ser incomodado, já que acredita que seu plano é perfeito. Ele roubou sangue para tentar salvar sua amada (que está deitada na cama) o que não sabe é que sua amada já está morta e seu corpo sem vida nem mesmo tem utilidade para se tornar um zumbi.

Drácula está fanático pela sua amada e lutará até ficar quase morto (restando pouco mais de 10 pontos de vida), então usará suas capacidades mágicas para preservar, na rodada seguinte irá atacar a entrada de sua sala afim de selar todo o quarto.

Os jogadores terão uma rodada para escolher, lutar até a morte com Drácula, ou sair antes de serem fechados para sempre no quarto.

Final da Aventura
Jogadores recebem seus duplos, e a recompensa do Chefe da Guarda e então festejam o dia de todos os santos!

Abraços espero que gostem.

1 comentários:

Unknown disse...

Olá. Eu sou Cochise César e já tentei fazer isso uma vez e não deu certo, mas pode ser que agora dê.

Quero convidar você a contribuir com um portal colaborativo de RPG. Um lugar onde apareçam só os posts mais importantes, independentemente de quem seja o autor ou em que site ele esteja.

Uma forma de tornar mais visível o conteúdo importante.

Para isso é preciso apenas que quando escrever um post importante faça um resumo dele e submeta para nós em http rpgbrasil. co. nr/

Se quiser apoiar o projeto pode também adiconar nosso banner ao seu site http i33. tinypic.com/2uh20pw. jpg

Abaixo segue um "release" do RPG Brasil.

O RPG Brasil é um agregador colaborativo.
Isso quer dizer que ele é um site “grande”, mas que vive de doações de conteúdo da comunidade. A idéia é que qualquer um possa “doar matérias”, inclusive eu.

Todos os blogs tem posts relevantes e não relevantes. Agregadores tratam todos da mesma maneira. Colocal todos eles listados lado a lado. Separar os artigos que realmente valem a pena ser lidos dos que não valem é uma tarefa difícil.
Mas há mais blogs do que se pode acompanhar, (aproximadamente 150) portanto seria necessário uma grande equipe para fazer uma seleção doque realmente importa.
Agregadores colaborativos partem do princípio da autocensura para resolver esse problema.
O autor sabe que os comentários que fez sobre as férias não são relevantes para pessoas que não sejam seus amigos. E ele sabe que o review de um jogo ou o novo NPC que criou é.
A ideia é que ele divulgue seus posts relevantes para a comunidade através desse site. Assim, o melhor conteúdo da blogosfera é indexado aqui.
Não publicamos aqui matérias completas, apenas chamadas, então o leitor interessado tem que ir ao blog de origem da matéria para lê-la por inteiro.
Nesse negócio ganha o leitor ganha por ter acesso a um conteúdo filtrado e o autor ganha por aumentar suas visitas e visibilidade

Postar um comentário