3 de set. de 2009

Descrição das Habilidades (M - Z)

Marinheiro (Capitão)
O personagem é treinado na manutenção e uso de embarcações. O personagem também conhece os segredos aprendidos pela navegação por estrelas.
Quando manobrando um veiculo na água, ou tentando fazer uma rota de viagem usando os segredos das estrelas (tanto na água como na terra), um personagem com a habilidade Marinheiro pode adicionar +1 a sua rolagem de dados. Marinheiro é uma habilidade de Braços em nível C.
A forma avançada dessa habilidade, Capitão, requer que o personagem possua a habilidade Marinheiro e tenha Braços em nível A. A habilidade Capitão aumenta a rolagem para navegação e viagem de +1 para +2.

Memória (Lembrança Total)
O personagem tende a se lembrar de coisas mais precisamente que outras pessoas. Este fazer os testes de Cognição se tornarem mais fáceis em geral.
Quando tentar qualquer teste baseado em cognição que não esteja relacionada a nenhuma habilidade presente nesse livreto o personagem pode adicionar +1 a sua rolagem. Memória é uma habilidade de Cognição em nível D.
A forma avançada dessa habilidade, Lembrança Total, requer que o personagem possua a habilidade Memória e tenha Cognição em nível B. A habilidade Lembrança Total aumenta a rolagem para testes gerais de Cognição de +1 para +2.

Natação (Mergulhador)
O personagem é treinado em mover-se na água livremente. Assume-se que a grande maioria das pessoas no mundo de A+ Fantasy sabem nadar e sobreviver na água em circunstancias normais. Um teste de natação é preciso quando as circunstancias para fazer o teste é mais difícil que o normal. Nota: Mesmo o melhor nadador não poderia ficar flutuando na água usando uma Armadura de Cota de Malha ou Placas.
Quando o personagem tentar nadar em condições adversas, o personagem com a habilidade Natação adicionar +1 a sua rolagem. Natação é uma habilidade de Braços em nível D.
A forma avançada dessa habilidade, Mergulhados, requer que o personagem tenha a habilidade Natação e tenha Braços em nível B. Mergulhados aumenta o bônus nas rolagens para natação de +1 para +2.

Observar (Olhos de Águia)
O personagem é observador nato. Sempre procurando por coisas escondidas, ou se consegue a oportunidade de notar algo especial do que a maioria das pessoas conseguiria.
Quando tentar observar com um teste de percepção , o personagem pode usar a habilidade de Observar, adicionando +1 a sua rolagem. Observar é uma habilidade de Cognição em nível D.
A forma avançada dessa habilidade, Olhos de Águia, requer que o personagem tenha a habilidade Observar e tenha Cognição em nível B. Olhos de Águia aumenta a rolagem de dados observar de +1 para +2.

Ouvir (Audição Aguda)
O personagem é mais alerta a sons que a maioria das pessoas.
Quando tentar um teste de percepção para ouvir, o personagem pode usar a habilidade Ouvir para adicionar +1 a sua rolagem. Ouvir é uma habilidade de Cognição de nível D.
A forma avançada dessa habilidade, Audição Aguda, requer que o personagem tenha a habilidade Ouvir e tenha Cognição em nível B. Audição Aguda aumenta a rolagem de dados para ouvir sons de +1 para +2.

Punga (Batedor de Carteiras)
O personagem é treinado em remover coisas da posse de outros sem que seja percebido. Punga é uma habilidade de Agilidade de nível D.
Um personagem com Punga adicionar +1 para sua rolagem de dados quanto tentar remover alguma coisa sem que outros percebam.
A forma avançada dessa habilidade, Batedor de Carteiras, requer que o personagem tenha Punga e tenha Agilidade em nível B. A habilidade Batedor de Carteiras aumenta a rolagem de dados para pegar objetos da posse de outros sem ser percebido de +1 para +2.

Racional (Persuasivo)
A mente do personagem não é tão influenciável por fantasias ou ilusões. Como resultado o personagem é mais resistente a efeito de magias.
Quando o personagem usar sua ação de evasão para prevenir um ataque bem sucedido de uma Arma Mágica, um personagem com Racional pode adicionar +1 a sua rolagem de dados. Racional é uma habilidade de Determinação em nível C.
A forma avançada dessa habilidade, Persuasivo, requer que o personagem tenha a habilidade Racional e tenha Determinação em nível A. A habilidade Persuasivo aumenta o bônus para esquivar de ataques magico de +1 para +2.

Recarga Rápida (Tiro Rápido)
O personagem pode atirar com Armas a Distancia mais rápido.
Um personagem com Recarga rápida pode ignorar o tempo de recarga de Boleadeira, Besta e Besta Pesada, podendo atirar com essas armas toda rodada. Recarga Rápida é uma habilidade de Agilidade em nível C.
A forma avançada dessa habilidade, Tiro Rápido, requer que o personagem tenha a habilidade Recarga Rápida e tenha Agilidade em nível A. Tiro Rápido permite ao personagem atirar com armas a distancia que não tenham Recarga Lenta (Arco Curto e Arco Longo) duas vezes por turno sem receber nenhuma penalidade.

Resistente (Duro de Matar)
O personagem se agarra a vida mais vigorosamente que a grande maioria, como resultado o atributo Morte do personagem é mais alto que o normal (o atributo Vida não é afetado por esta habilidade).
Calcule o atributo Morte do personagem normalmente, e então aumente esse valor negativo em 2. Esta será o valor de Morte do personagem. Um personagem inicial terá o valor de Morte em 6. Resistente é uma habilidade de Determinação em nível D.
A forma avançada dessa habilidade, Duro de Matar, requer que o personagem tenha a habilidade Resistente e tenha Determinação em nível B. Duro de Matar aumenta o bônus para o atributo Morte de -2 para -4.

Sorte (Afortunado)
O personagem parece ter sido encantando. O personagem é capaz de fazer proezas incríveis pela virtude de nada mais que uma patética sorte.
Uma vez por sessão de jogo o personagem pode alterar o valor de um dado que tenha rolado para o valor 6. Isso altera uma rolagem falha para um sucesso, e aumenta um Sucesso Básico para um Sucesso Critico. Sorte é uma habilidade de Determinação em nível D.
A forma avançada dessa habilidade, Afortunado, requer que o personagem tenha a habilidade Sorte e tenha Determinação em nível B, Afortunado aumenta a freqüência do uso da habilidade Sorte para duas vezes por sessão de jogo.

Treinador (Mestre das Bestas)
O personagem tem uma afinidade natural com animais normais. Este se refere primariamente a mamíferos, mas também se aplica a pássaros e raras ocasiões em répteis.
Quando tentar domesticar um animal, o personagem com a habilidade Treinador adiciona +1 a sua rolagem de dados. Treinador é uma habilidade de Determinação em nível D.
A forma avançada dessa habilidade, Mestre das Bestas, requer que o personagem tenha a habilidade Treinador e determinação em nível B. Mestre das Bestas aumenta o bônus nas rolagens de dados para adestrar animais de +1 para +2.

Trovador (Bardo)
O personagem pode alterar os humor ou opinião de um grande grupo de pessoas com sua performance musical
Quando o personagem atuar para uma platéias com sua performance musical, o personagem com a habilidade Trovador pode adicionar +1 a sua rolagem de dados. Trovador é uma habilidade de Determinação em nível D.
A forma avançada dessa habilidade, Bardo, requer que o personagem tenha a habilidade Trovador e tenha Determinação em nível B. Bardo aumenta o bônus para rolagem de dados ao tocar musicas de +1 para +2.

Vigor (Robusto)
O personagem parece lugar mais que os outros antes de cair inconsciente.
Calcule os pontos de vida normal de um personagem, adicione ao resultado desse calculo três pontos de vida adicionais. (Um personagem inicial terá 11 pontos de vida). Vigor é uma habilidade de Braços de nível D.
A forma avançada dessa habilidade, Robusto, requer que o personagem tenha a habilidade Vigor e Braços em nível B. Robusto aumenta o bônus para o Atributo vida de +3 para +6.

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