4 de set. de 2009

Vida e Morte

Durante o jogo, personagem podem encontrar vários perigos e sofrerem ferimentos. A Vida e Morte são atributos usados para calcular o qual grave é estes tipos de ferimentos, e adjuram a determinar qual a situação atual do personagem.

Isto não significa que existe uma forma de representação acurada de ferimentos e machudaos. Personagem em A+ Fantasy são heróis de aventuras e com facilidade escapam da morte e sérios ferimentos todo turno. Isto é reflexo de que uma dose de realidade muito alta colocaria os personagem após um dia de aventura em uma cama por semanas por ter quebrado uma perna. Claro que esse não é o sentido do jogo.

Existem 4 condições de Saúde de um personagem.

  • Não Ferido
  • Ferido
  • Inconsciente
  • Morto

Estas quatro condições são determinadas pelos atributos de Vida e Morte.

Se um personagem tem a Vida Atual igual ao seu valor de Vida, então o personagem está Não Ferido. Uso de das Habilidades Curandeiro / Médico não irão funcionar em personagem Não Feridos, pois eles não precisam.

Se um personagem tem sua Vida Atual menor que seu valor de Vida, mas maior que zero, o personagem está Ferido. Um Personagem Ferido com receber os benefícios do uso das Habilidades Curandeiro / Médico.

Se um personagem tem sua Vida Atual menor que zero mas maior que seu valor de Morte, então o personagem está Inconsciente. Um Personagem Inconsciente pode receber os benefícios do uso das Habilidades Curandeiro / Médico.

Vida é igual ao dobro da quantidade de Habilidades de um personagem. Novos personagem possuem Vida igual a 8.

Morte é igual ao a quantidade de Habilidades de um personagem negativas. Novos personagem tem Morte igual a -4.

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