2 de set. de 2009

Descrição das Habilidades (D - L)

Destreza (Acrobata)
O personagem é treinou seu corpo e desenvolver grande capacidade de destreza. Isto faz a grande maioria dos testes baseados em Agilidade se tornarem mais fáceis em geral.
Quando o personagem tentar qualquer teste baseado em Agilidade que não esteja listado aqui, o personagem adiciona +1 em sua rolagem de dados. Destreza é uma Habilidade de Agilidade em nível D.
A forma avançada dessa Habilidade, Acrobata, requer que o personagem tenha a Habilidade Destreza e tenha Agilidade em nível A. Acrobata aumenta o bônus para testes gerais de agilidade de +1 para +2.

Detectar Mentira (Sentir Motivações)
O personagem pode entender quando alguém esta falando a verdade, ou contando um fato falso.
Se o personagem deseja confirmar a sinceridade de uma pessoa que esteja falando, ele pode adicionar +1 a sua rolagem de dados. Detectar Mentiras é uma Habilidade de Cognição em nível D.
A forma avançada dessa Habilidade, Sentir Motivações, requer que o personagem tenha a Habilidade Detectar Mentiras e tenha Cognição em nível A. Sentir Motivações aumenta o bônus para saber se um fato é verdade ou não de +1 para +2.

Disfarce (Camaleão)
O personagem pode alterar a própria aparência para outra pessoa. O personagem disfarçado pode precisar de uma rolagem de Contar Mentiras / Traidor para então ter uma total forma de outro personagem.
Quando o personagem criar um disfarce aceitável, um personagem com Habilidade Disfarce pode adicionar +1 a sua rolagem. Disfarce é uma Habilidade de Determinação em nível C.
A forma avançada dessa Habilidade, Camaleão, requer que o personagem tenha a Habilidade Disfarce e tenha Determinação em nível B. Camaleão aumenta o bônus para criar uma nova aparência de +1 para +2.

Encantador (Imbuir Magia)
No inicio de cada dia de jogo, o personagem pode tentar encantar a eficiência de sua Arma Mágica. Para cada sucesso o personagem adiciona +1 ao dano da arma. Este efeito dura até a próxima manhã onde o personagem pode tentar novamente.
Quando tentar encantar o poder de sua Arma Mágica o personagem pode usar a Habilidade Encantador e pode adicionar +1 a sua rolagem. Encantador é uma habilidade de Cognição em nível C.
A forma avançada dessa habilidade, Imbuir Magia, requer que o personagem tenha a Habilidade Encantador e tenha Cognição em nível A. Imbuir Magia aumenta o bônus para encantar suar Armas Mágicas de +1 para +2.

Escalada (Pata de Aranha)
O personagem é habilidoso em segurar com os pés ou as mãos par segurar em superfícies inclinadas ou verticais, como uma parede de um castelo.
O personagem recebe +1 na sua rolagem para tentar escalar qualquer tipo de superfície, mas superfícies ou locais muito difíceis requerem que o personagem tenha um sucesso critico no teste. Escalar é uma Habilidade de Braços em nível D.
A forma avançada dessa habilidade, Pata de Aranha, requer que o personagem tenha a Habilidade Escalada e tenha Cognição em nível B. Pata de Aranha aumenta o bônus escalar de +1 para +2.

Esquiva (Senso de Perigo)
O personagem está alerta e instintivamente reage ao perigo. O personagem é mais habilidoso para evitar ser atingido por projeteis ou armas arremessadas.
Quando o personagem usar uma Ação de Evasão para previnir um sucesso de um ataque, o personagem pode adicionar a sua rolagem de Esquiva +1. Esquiva é uma Habilidade de Agilidade em nível C.
A forma avançada dessa habilidade, Senso de Perigo, requer que o personagem tenha a Habilidade Esquiva e tenha Agilidade em nível A. Senso de Perigo aumenta o bônus a Ação de Esquiva de +1 para +2.

Estudante (Escolar)
O personagem conhece como ler e passou algum tempo aprendendo como encontrar documentos de informações. O personagem sem essa Habilidade não sabe ler.
Quando tentar localizar alguma informação usando fontes escritas, o personagem pode adicionar +1 a sua rolagem de dados. Estudante é uma Habilidade de Cognição em nível C.
A forma avançada dessa habilidade, Escolar, requer que o personagem tenha a Habilidade Estudante e tenha Cognição em nível A. Escolar aumenta o bônus escalar de +1 para +2.

Flecheiro (Virotista)
Uma vez, no inicio de cada dia, o personagem pode tentar aprimorar sua munição de Armas a Distancia. Para cada sucesso a arma causará um ponto de dano adicional. Este efeito dura até a manhã do próximo dia.
Quando tentar aprimorar sua munição para Armas a Distancia, o personagem com a Habilidade Flecheiro pode adicionar +1 a sua rolagem de dados. Flecheiro é uma Habilidade de Agilidade em nível C.
A forma avançada dessa habilidade, Virotista, requer que o personagem tenha a Habilidade Flecheiro e tenha Agilidade em nível A. Virotista aumenta o bônus aprimorar sua munição para Armas a Distancia de +1 para +2.

Força (Bruto)
O personagem é naturalmente mais musculoso. O personagem tem uma grande força física que o normal. Este personagem torna todos os testes de Braços mais fáceis que o normal.
Quando tentar qualquer teste baseado em Braços de uma perícia que não esteja listada aqui o personagem pode adicionar +1 a sua rolagem de dados. Força é uma Habilidade de Braços em nível D.
A forma avançada dessa habilidade, Bruto, requer que o personagem tenha a Habilidade Força e tenha Braços em nível B. Bruto aumenta o bônus para testes gerais de Braços de +1 para +2.

Forja (Armista)
Uma vez, no inicio de cada dia, o personagem pode tentar aprimorar suas Armas Corporais. Para cada sucesso a arma causará um ponto de dano adicional. Este efeito dura até a manhã do próximo dia.
Quando tentar aprimorar suas Armas Corporais, o personagem com a Habilidade Forja pode adicionar +1 a sua rolagem de dados. Forja é uma Habilidade de Braços em nível C.
A forma avançada dessa habilidade, Armista, requer que o personagem tenha a Habilidade Forja e tenha Braços em nível A. Armista aumenta o bônus aprimorar suas Armas Corporais de +1 para +2.

Furtividade (Espião)
O personagem é treinado em mover-se de sombra em sombra, sem ser visto ou ouvido.
Quando o personagem tentar mover sem ser notado, o personagem com Furtividade pode adicionar +1 a sua rolagem de dados. Furtividade é uma Habilidade de Agilidade em nível D.
A forma avançada dessa habilidade, Espião, requer que o personagem tenha a Habilidade Furtivdade e tenha Agilidade em nível B. Furtividade aumenta o bônus para mover-se sem ser notado de +1 para +2.

Intimidação (Aterrorizar)
O personagem com pode usar uma ação para tratar com outros com violência. Isto irá funcionar de maneira a influenciar os outros, e não irá fazer os alvos se tornarem aliados, mas farão o que for solicitado, e uma falha poderá causar resultados hostis.
Quando tentar intimidar outros, o personagem com Intimidação pode adicionar +1 a sua rolagem de dados. Intimidação é uma habilidade de Braços em nível D.
A forma avançada dessa habilidade, Aterrorizar, requer que o personagem tenha a Habilidade Intimidação e tenha Braços em nível B. Aterrorizar aumenta o bônus para intimidar de +1 para +2.

Ladinagem (Ladrão)
O personagem tem experiências nas artes obscuras de quebrar entradas. Esta habilidade é especificamente, abrir ou arrombar cadeados, passar por áreas com obstáculos (muros, arame farpado...) e armadilhas, incluindo fossos, e mecanismos para matar e capturar.
É assumido que o personagem tenha as ferramentas corretas para executar suas ações. Se o personagem deseja abrir um cadeado, desarmar uma mecanismo de armadilha e não tenha acesso as suas ferramentas de Ladinagem / Ladrão, o personagem deve obter de alguma forma essas ferramentas para então realizar a tarefa. Isto também significa que o personagem pode usar ferramentas improvisadas, entretanto o personagem deve obter um sucesso critico ao invés de um sucesso básico.
Um personagem com a Habilidade Ladinagem pode adicionar +1 a suas rolagens para abrir fechaduras sem chaves ou desarmar algum tipo de mecanismo. Ladinagem é uma habilidade de Agilidade em nível C.
A forma avançada dessa habilidade, Ladrão, requer que o personagem tenha a Habilidade Ladinagem e tenha Agilidade em nível A. Ladrão aumenta o bônus para desarmar mecanismo ou abrir fechaduras de +1 para +2.

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