7 de set. de 2009

Velocidade de Defesa

Os dois atributos final que definem um personagem são Velocidade e Defesa. Velocidade é usada para determinar o qual rápido um personagem é para reagir em um combate e o qual móvel o personagem é.

Se um grupo desejar usar miniaturas para representar os personagem em uma mesa, então a Velocidade representara quantos centímetros o personagem poderá se movimentar em um único turno. Quanto for transformar essa medida para a escala real, cada ponto em velocidade é igual a um metro.

Velocidade é também usado para determinar quem ira começar em um combate. Role um dado e adicione o valor de velocidade do personagem para saber qual será o primeiro na Iniciativa. Defesa reduz a de Vida que o personagem perde em cada ataque bem sucedido.

Velocidade e Defesa são ambos baseados na armadura que o personagem esteja usando. Armaduras pesadas deixam o personagem devagar mas garantem alta proteção. Armaduras leves permitem o personagem reagir e mover rapidamente, mas são menos defensivas.
Todos os personagem iniciais começam com Roupões que possuem Velocidade 12 e Defesa 1.

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