1 de out. de 2009

O Futuro de Vida e Morte

Olá,

Já que estamos falando em alterar elementos do sistema, irei também adicionar algumas mudanças nesse aspecto também.

Como assim? O curioso me pergunta, e eu irei falar, Vida e Morte são baseados na quantidade total de habilidades, e isso se manterá do mesmo jeito. Mas irei tornar os estágios de vida e morte mais presentes em jogo. Isso quer dizer que novas habilidades irão surgir para modificar ou colocar mais sabor a estas condições.

Novas condições também podem surgir junto a isso.
Acredito que irei partir das seguintes condições:
  • Não Ferido (ou Normal)
  • Ferido
  • Morrendo
  • Morto
Enquanto o personagem estiver "Não Ferido" o personagem está com toda a sua capacidade de vida, ao perder um ponto de vida que seja, ele então entra na condição "Ferido", estar com pontos de vida negativo é considerado "Morrendo", estar morto é o limite final.

Estas são as condições de ferimentos, e elas estarão bem marcadas na ficha de personagem, pois irei utilizá-las em outras habilidades, seja por "sentir o cheiro de sangue" ou mesmo por "ser o sangue fresco".

Penso também em habilidades como "Covardia" ou "Ímpeto" que concedem bônus e penalidades dependendo da condição que o personagem se encontre.

Condições de Saúde
Estas condições serão diferentes das condições de ferimentos, pois estas serão condições múltiplas, isso quer dizer que um personagem pode possuir nenhuma ou todas as condições de Saúde ao mesmo tempo.

Penso em utilizar as seguintes condições:
  • Cansado
  • Doente
  • Fome / Sede
Elas irão representar o outro lado das condições, fornecendo penalidades enquanto estiverem sobre os efeitos dessas condições, alem de incrementar mais o sistema, essas condições podem gerar novas ideias de obstáculos para o mestre.

Dessa maneira um simples deserto (fome / sede) pode ser um desafio e tanto, do mesmo jeito que um pântano (doente), e situações casuais podem ser exaustivas se feitas em sequência (cansado).

Além disso, habilidades mais poderosas podem utilizar dessas condições, ou seja, um ataque muito poderoso pode deixar o personagem cansado, utilizar uma mágia ou técnica fulminante pode deixar o personagem cansado e somente o descanso para o personagem então re-utilizar a técnica ou habilidade.

Espero que tenham gostado.

Abraços

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