13 de out. de 2009

Mais de Menos

Olá! :)

Finalmente feedback!

Obrigado pelos comentários, estava achado que somente eu conseguia fazer comentários. Mesmo tento testado. Eu acredito que o maior feedback foi pela comunidade rpgistica do Google Groups. Onde várias pessoas falaram a respeito.

Nos dois fóruns que deixei uma mensagem também houve uma boa quantidade de apoio e principalmente sugestões.

Mas acima de tudo, foi por erros de minha tradução que acabei por conhecer um grande amigo, que apesar de longe está me ajudando bastante na tradução do A+ Fantasy, desta vez uma verdadeira tradução e não uma adaptação, tanto que estou usando o máximo do máximo para finalmente ter um arquivo traduzido perfeito.

Mas não é a respeito disso que estou aqui e sim de uma ideia que tive.

Eu penso que o nicho de RPG no qual o A+ Fantasy se encontra é bem focado, ele é um sistema introdutório, no qual as pessoas jogam durante algum tempo e então passam para sistemas mais complexos / densos.

Sendo assim, seria necessário um conjunto de "O que é?" em anexo ao manual de regras. Talvez na tentativa de auxiliar os jogadores, unindo a isto, deveria ter pelo menos um cenário. E como a grande maioria dos jogadores brasileiros tem acesso a sua unica revista de tiragem nacional (Dragon Slayer), seria justo utilizar do cenário Tormenta.

Mesmo assim, é apenas uma ideia "bruta" seria necessário muito empenho para gerar um arquivo que tivesse um grande resumo desse cenário, além disso eu tenho que saber o qual legal (de legalidade e não de divertimento) isto pode ser?

Para fechar, devo fazer isto diretamente ligado ao A+, ou unir isto com os meus pensamentos futuros? São mais perguntas e menos tempo, são mais empenho e menos tempo, e tudo isso junto com uma vida pessoal, afinal ainda sou humano.

Dessa forma aqui ficam mais pensamentos, e um aviso que o próximo livreto de regras pode conter mais de 100 páginas ou somente uma perfeita revisão a respeito do primeiro livreto.

Abraços

2 comentários:

Vill disse...

Sobre o cenário, utilize o Guia do Viajante para informações de Tormenta. É grátis e conta o básico sobre o mundo.

Link: http://www.jamboeditora.com.br/produtos/tor.htm

Shin disse...

Vill, muito obrigado mesmo!
Me economizou muito tempo mesmo!

Agora irei comprar os livros de D20 tormenta para poder fazer uma adaptação melhor a respeito das raças.

Também irei adicionar o material que eu tenho em casa (eu ainda tenho as dragões brasil com o começo da tormenta) e assim por diante.

Novamente, muito obrigado mesmo Vill!
Abraços

Postar um comentário