14 de set. de 2009

Rolando Duplos

Quando os dados são rolados e mostram valores iguais, é chamado de DUPLO!. Rolando Duplo é bom!

Semples que alguém rolar um Duplos quanto for realizar qualquer teste, este evento deve ser marcado pelo Mestre. Isto inclui rolagens feitas pelo Mestre como feitas pelos Jogadores.

Cada rolagem de Duplo contra como um evento único, rolar um duplo de 6 é tão notório quanto um duplo de 2 por exemplo. Esta marcação é conhecida como Fonte de Duplos.

Ao final de cada dia de jogo o Mestre divide a quantidade de Duplos da Fonte de Duplos igualmente entre os jogadores, esta quantidade é marcada pelos jogadores como Pontos de Experiência.

Frações são sempre arredondadas para cima, então todos os personagens recebem igualmente (maior) numero da sua fração do fonte.

Por exemplo: Depois de uma noite de jogo são 14 Duplos na Fonte de Duplos. Existem 6 jogadores, 14 dividido entre os 6 jogadores é igual a 2,33, arredondando para cima teremos o valor de 3, que é o valor que cada jogador irá receber.

Quando aumentando os níveis dos aspectos, cada jogador deve usar 10 Pontos para avançar para a próxima PARCIAL. A Parcial é um médio passo entre avançar um Aspecto.

Aumentar um Aspecto C em uma Parcial irá aprimorá-lo para C+. Após isto, juntando mais 10 pontos de Experiência pode-se aumentar de C+ para B-, e assim por diante.

Experiência (XP) por Interpretação? XP é usado para aumentar os valores de sua ficha de personagem, para aperfeiçoar cada detalhe de seu personagem. Estes números geralmente ampliam de maneira direta ou não os valores se seus Modificadores de Dados (MD). Interpretar é sua própria recompensa. Mais XP não o fará ser melhor na interpretação. Mas quanto mais você interpretar, maiores as chances de precisar de um teste, e assim maiores a chance de rolar um dado, e dessa forma maiores as chances de obter um Duplo.

0 comentários:

Postar um comentário