22 de set. de 2009

O Lobo no Bosque

O Mestre ira dizer aos jogadores que eles estão se aproximando do local dono da estalagem. O dono da estalagem diz que perdeu sua adaga da família no bosque próximo. A adaga pertence a sua família a gerações e ele gostaria de volta, mas ele deixou ela cair enquanto fugia de um lobo faminto que esta caçando nessa área.

Este é o GATILHO. Os jogadores podem agora responder a situação. Talvez os jogadores possam querer barganhar uma recompensa para entrar no bosque e correr alguns ricos.

O lobo é o OBSTACULO. Os personagens dos jogadores irão certamente atacar o lobo no bosque. O Mestre então precisa ter preparado as informações do Lobo.

Lobo
C-C-CD. Furtividade, Corrida, Ouvir, Caçador
Vida 8, Morte -4. Mordida (Lamina / DANO 3)
Pêlo (Armadura Natural / DEF 1 / Velocidade 16)
Ataque +1 / Aparar +1 / Esquiva +1

Estas informações acima são tudo o que se precisa para realizar um combate contra o lobo. Os Aspectos mostrados sempre irão estar na ordem alfabética, A B C D. O Logo possui Agilidade C-, Braços C-. Cognição é C e Determinação é D. Cognição não representa somente a Inteligência mas também mostra a percepção e o alerta. O lobo é muito perceptivo e por isso recebe este alto valor.

Com 4 Habilidades o lobo tem 8 de Vida! Ele será um desafiador para grupos pequenos. Se o grupo é muito grande, talvez dois lobos sejam o bastante.

A mordida do lobo é tratada como uma Arma de Lamina e pode ser evadido com a Habilidade Aparar. Pêlos é uma armadura natural, a Defesa / Velocidade de uma armadura natural irá variar de criatura para criatura. Jogadores experientes irão rolar críticos com sucesso. Criaturas com alta armadura irão equilibrar irão ajudar a combates se tornem mais poderosos.

Finalmente, os modificadores de dados do lobo em combate são listados no final para fácil consulta. Estes bônus são pela alta Agilidade e Braços do lobo.

A adaga é o ponto final é a Objetivo. Depois que o lobo for derrotado. Os personagens podem encontrar a Adaga e então pegar sua reconpensa.

0 comentários:

Postar um comentário