10 de set. de 2009

Armas

Armas são divididas em quatro tipos. Cada arma tipo de arma tem um requisito diferente de uma Habilidade baseada para se usada e um aspecto diferente.
Os quatro tipos são:

  • Armas de Lâmina
  • Armas Sagradas
  • Arma a Distancia
  • Armas Mágicas

Armas de Lâmina são baseadas em Braços. Elas são armas preferenciais para combates
engajados corporais, e podem ser aprimoradas pela Habilidade Melee e Warrior. Suas armas são: a Adaga, a Espada Curta, o Machado de Batalha, a Espada Longa, o Machado Grande e a Espada Bartarda.

Armas Sagradas são baseadas em Determinação. Estas armas são de contusão ou impacto. Por causa disso não possuem pontas, a Igreja determina que essas são armas gentis. Então abençoando as armas, as armas são preferidas por devotos de uma igreja e causam muito dano em criaturas profanas. Atacar com uma Arma Sagrada pode ser aprimorada pelo uso da Habilidade Clericato e Prist. Estas armas são: os Punhos, o Cajado, a Maça, o Martelo de Batalha, a Marreta e o Cetro.

Armas a Distância são baseadas em Agilidade. Estas armas são preferidas pelos caçadores ou personagem que valorizam a graça, e eles usam como apromiramento a Habilidade Marksman ou Sharp Shooter. Estas armas são: a Adaga (Arremesso), a Boleadeira, o Arco Curto, a Besta, o Arco Longo e o Grande Arco.

Armas Mágicas são baseadas em Cognição, e são na verdade um Dispositivo para Foco Mágico do que armas. Armas Mágicas causam dano de tipo elemental, conjurando explosões de energia elemental a distancia. Ataques dessas armas são aprimoradas pelas Habilidades Aprendiz e Mago. Estas armas são a Varinha, o Tomo, o Talismã, e o Orb.

Armas de Lâmina
Nível mostra o nível mínimo de Braços para usar a arma. Se um personagem possui um aspecto menor do que o listado para o uso da arma, então o personagem não ira usar nenhum em suas rolagens, mas ainda aplicara as penalidades caso tenham.

Dano é a quantidade de vida que a vitima perdera em um ataque bem sucedido por sucesso. Um Sucesso Básico causara o dano listado, e um Sucesso Critico irá causar o dobro do dano marcado.

Armas de Lâmina
Nível Dano Descrição
A - 6 - Espada Bastarda*
B - 5 - Machado Grande*
B - 4 - Espada Longa
C - 4 - Machado de Batalha*
C - 3 - Espada Curta
D - 2 - Adaga

* Armas que requerem o uso de Duas Mãos (não pode usar escudo).

Armas Sagradas
Nível mostra o nível mínimo de Determinação para usar a arma. Se um personagem possui um aspecto menor do que o listado para o uso da arma, então o personagem não ira usar nenhum em suas rolagens, mas ainda aplicara as penalidades caso tenham.

Dano é a quantidade de vida que a vitima perdera em um ataque bem sucedido por sucesso. Um Sucesso Básico causara o dano listado, e um Sucesso Critico irá causar o dobro do dano marcado. O valor marcado em parênteses após o dano principal é o dano que ira causar em Criaturas Profanas por sucesso.

Armas Sagradas
Nível Dano Descrição
A - 6 (8) - Cetro
B - 5 (7) - Marreta*
C - 4 (6) - Martelo de Batalha*
C - 3 (5) - Maça
D - 2 (4) - Cajado*
D - 1 (3) - Punhos

* Armas que requerem o uso de Duas Mãos (não pode usar escudo).

Armas a Distância
Nível mostra o nível mínimo de Agilidade para usar a arma. Se um personagem possui um aspecto menor do que o listado para o uso da arma, então o personagem não ira usar nenhum em suas rolagens, mas ainda aplicara as penalidades caso tenham.

Dano é a quantidade de vida que a vitima perdera em um ataque bem sucedido por sucesso. Um Sucesso Básico causara o dano listado, e um Sucesso Critico irá causar o dobro do dano marcado. O valor marcado em parênteses após o dano principal é o dano que ira causar em Criaturas Profanas por sucesso.

Armas a Distância
Nível Dano Descrição
A - 6 - Grande Arco*
B - 5 - Arco Longo*
C - 5 - Besta**
C - 4 - Arco Curto*
D - 3 - Boleadeira**
D - 2 - Adaga (Arremesso)

* Armas que requerem o uso de Duas Mãos (não pode usar escudo).
** Recarga Lenta, O personagem devera recarregar a arma sempre que disparar, para recarregar a arma, ele deve usar deixar de atacar um turno, fazneod assim a arma poderá ser usada novamente no turno seguinte. Ainda, armas de Recarga Lenta também usam as duas mãos (não pode usar escudo).

O alcance máximo é baseado no Nível da Arma.
A = Alcance Máximo 60
B = Alcance Máximo 40
C = Alcance Máximo 20
D = Alcance Máximo 10

Armas Mágicas
Nível mostra o nível mínimo de Cognição para usar a arma. Se um personagem possui um aspecto menor do que o listado para o uso da arma, então o personagem não ira usar nenhum em suas rolagens, mas ainda aplicara as penalidades caso tenham.
Energia mágica flui do personagem por todo o corpo. Altas armaduras reduzem o poder mágico. Isso reflete na redução do dano de ataques feitos por armas mágicas em 1 para cada ponto de defesa incluindo Escudos mas não qualquer defesa feita por magia).

Dano é listado por # - Armadura. Esta quantidade de dano menos a Armadura. Este se refere a armadura usada pelo personagem e não a armadura do alvo do ataque. Um Sucesso Básico causa dano listado, e um Sucesso Critico causa o dobro do dano.

Armas Mágicas
Nível Dano Descrição
A - 7-Armadura - Orb
B - 6-Armadura - Talismã
C - 6-Armadura - Tomo*
C - 5-Armadura - Varinha

* Armas que requerem o uso de Duas Mãos (não pode usar escudo).

Os Elementos
Os quatro elementos de Armas Mágicas são: Terra, Ar, Fogo e Água; Este são tipicamente marcados junto com a arma.

  • de Pedra (Terra)
  • de Trovão (Ar)
  • de Fogo (Fogo)
  • de Gelo (Gelo)

Isto é o Elemento da Arma que ira determinar qual tipo de técnica pode ser feita com a arma em mãos. Um personagem com o Orb de Fogo pode tão facilmente como um Tomo de Fogo usar técnicas de Chamas.

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