9 de set. de 2009

Armadura e Como Funciona a Defesa

Armadura

Quanto mais pesadas as armaduras, mais lento o seu personagem irá ser. Isto afeta a habilidade de reagir e movimentar propriamente dita. A Velocidade do personagem é em geral 12 menos dois para cada ponto de defesa.

Um personagem usando a Roupão (Manto) tem:
Velocidade = 12 Defesa = 1

Um personagem usando a Armadura de Couro tem:
Velocidade = 10 Defesa = 2

Um personagem usando a Cota de Malha tem:
Velocidade = 8 Defesa = 3

Um personagem usando a Armadura de Placas tem:
Velocidade = 6 Defesa = 4

Um personagem que não esteja usando nenhum tipo de proteção, como um manto leve, ou apenas roupas de plebeus possui Velocidade 14 e Defesa 0.

Como Funciona a Defesa

Armadura é definito pelo tipo de material e quanto de dano irá absorver. Uma armadura irá absorver uma quantidade de dano de cada ataque igual ao valor da Defesa.

O uso de Escudo irá adicionar +1 no valor total de Defesa que ira ser reduzido de cada ataque. Mas escudo não reduz a velocidade de um personagem .

Armadura assume que protege todas as partes do corpo de um personagem igualmente. O sistema de armadura é projetado para ser heróico e não realista. Uma linda bárbara com vestimentas vermelhas pode entrar em uma batalha contra um Dragão Vermelho Flamejante, usando pouco mais que um Biquíni feito de Cota de Malhas e ainda assim estar totalmente protegida. Ela esta usando uma armadura do tipo Cota de Malhas.

Armadura ira reduzir dano de qualquer tipo de armas igualmente. Armas Mágicas irão ultrapassar a armadura igualmente quanto uma Arma de Lâmina, por exemplo.

A quantidade de dano que ira ser bloqueada é por ataque e não por sucesso nos dados. Um Sucesso Básico em uma rolagem de ataque e um Sucesso Critico em uma rolagem de ataque são ambos apenas um único ataque. Encontro o dano Total de todos os sucessos e reduza o valor de Defesa para encontrar o dano.

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