30 de out. de 2009

Habilidades Monstruosas

Olá!

Irei começar hoje uma pequena série de postagens a respeito dos dias das bruxas (halloween). E para começar irei atacar o ponto mais frágil do sistema, a ausência de monstros.

Como consertar esse detalhe do sistema que é tão (ou nem tanto) importante assim? Sempre pensei em Habilidades únicas para monstros (ou não), dessa forma crio aqui um novo tipo de habilidade, as habilidades únicas.

Como o próprio nome sugere, um personagem (ou monstro) somente pode ter uma habilidade única por vez, dessa forma nenhum personagem pode possuir duas habilidades monstruosas de uma única vez.

Esqueleto (Lorde Esqueleto)
Um personagem esqueleto não possui carne, somente o esqueleto, em geral não possui memória passada e sempre age por puro instinto. O que mantém o corpo esquelético inteiro é somente a fome de carne, a violência de ser um esqueleto vivo, e a magia que une todas as formas malignas em um único corpo.

Um esqueleto não sofre efeitos de ilusão, não sente fome ou sede. Além disso sempre que atacar com uma arma de lâmina adiciona +1 ao dano dessa arma. Esqueleto é uma habilidade de Determinação em nível D.

A forma avançada dessa habilidade, Lorde Esqueleto, requer que o personagem possua a habilidade Esqueleto e tenha Determinação em nível B. A habilidade Lorde Esqueleto adiciona ao personagem a capacidade de se recuperar da morte após dois dias de descanso.

Vampiro (Senhor da Noite)
O personagem possui uma maldição que o impede de andar na luz do sol. Mesmo um leve toque do sol pode queimá-lo gravemente. Para cada turno que o personagem ficar na luz do sol o personagem perde 1 ponto de vida.

Um vampiro não sofre efeitos de fome e sede, mas precisa uma vez por semana se alimentar de sangue. Além disso sempre que um vampiro quiser ele pode sugar Sangue, para isso deve realizar um ataque com um bônus de +1, no caso de sucesso o vampiro causa 2 pontos de dano (esse dano ignora armadura) e recupera 2 pontos de vida. Vampiro é uma habilidade de Cognição em nível C.

A forma avançada dessa habilidade, Senhor da Noite, requer que o personagem possua a habilidade Vampiro e tenha Cognição em nível A. A habilidade Senhor da Noite, permite o personagem usar sua ação para se transformar em um Morcego ou Lobo, a mudança não permite o personagem atacar, apenas recebe movimento extra. Na forma de lobo o personagem perde toda sua armadura e recebe a velocidade 20! Na forma de morcego o personagem perde toda sua armadura e recebe velocidade 12 e pode voar.

Zumbi (Carniçal)
Um personagem zumbi perdeu toda a sua mente e intelecto, somente pensa em comer mais carne, estando totalmente imerso em um pesadelo. Todos os dias o personagem precisa de carne para suprir sua dor na alma. Um zumbi não sente sede, e não sofre efeitos de ilusão.

Um zumbi recebe 2 pontos de vida adicionais (calcule os pontos de vida normalmente e então adicione 2), além disso o personagem pode Morder, para isso deve realizar uma jogada de ataque com um bônus de +1 e causar 3 pontos de dano. Zumbi é uma habilidade de Braços nível D.

A forma avançada dessa habilidade, Carniçal, requer que o personagem possua a habilidade Zumbi e tenha Braços em nível B. A habilidade Carniçal aumenta o bônus para Morder de +1 para +2, e o dano de 3 para 5. Além disso sempre que o personagem causar dano a um inimigo ele então fica paralisado até o final de sua próxima rodada, não podendo realizar nenhuma ação.

É isso, espero que tenham gostado!

Abraços

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