5 de out. de 2009

E as Armas?

Olá!

Se viram a postagem anterior, já devem imaginar como irão ficar as armas.
Entretanto elas eu terei uma novidade. Apesar do original mencionar, ele não faz exemplos e não coloca estas opções ao jogadores em seu livro básico, deixando a cargo do mestre essas novas opções.

Então irei sim colocar os Materiais em funcionamento. Assim como também penso em armas mágicas.

Como é feito no original, existirá uma Habilidade para cada estilo de armamentos, uma habilidade para Armas de Lâmina, Armas a Distância, Armas Sagradas e por final Armas Mágicas.

Com a saída dos Aspectos, qualquer personagem poderá finalmente utilizar qualquer arma que se sentir a vontade. Ou seja, não precisaremos ter nível (grade) B para poder utilizar uma espada grande. Pode-se usar no primeiro momento do personagem.

Como elas irão ficar no final? Ainda não terminei de escrever então não sei exatamente. Mas acredito que irei deixar de maneira simples. As armas de Lâmina serão como estão assim como as Armas a Distância e Sagradas.

As Armas Mágicas serão alteradas. A habilidade "Magistra" irá fornecer as "Magias" para o personagem, e ele poderá usar elas como quiser, a cada nível o personagem recebe magias mais poderosas para aplicar em combate.

Enquanto as armas serão como estão, mas terão novas opções, assim como uma Espada Curta terá suas vantagem em comparação com a Espada Grande. Seja pela maneira como é usada. Claro que a Espada Grande ainda será com dano maior.

Quero deixar a escolha de arma útil para quem usa uma Adaga quanto para quem usa uma Espada Grande. Quero que seja legal cada arma. Também penso em remover algumas armas, deixando as genéricas de cada estilo de arma.

Também irei adicionar as Armas de Pólvora! Sim, armas de pólvora estarão presentes, serão lentas, e provavelmente será "Um tiro" e vamos para a baioneta. Mas estarão presentes, e serão outras escolhas para os jogadores.

Além disso, o material da arma irá influenciar, isso quer dizer que prata será diferente do ferro, que será diferente do bronze, do aço ...

Então teremos mais opções.
Quero deixar o jogo de maneira que tenham opções e os mestres ainda tenham a chance de criar suas novas opções, e manter o jogo "não saturado".

Espero conseguir essa proeza.

Abraços

0 comentários:

Postar um comentário